Administração de Obras

ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO

Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronograma e a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional, comprometendo a qualidade e o tempo.

Quem já participou de construções ou reformas mal administradas sabe o quanto é importante o gerenciamento da obra para evitar maiores dores de cabeça durante o serviço (e após também).

Reduza Custos

O gerenciamento é parte de qualquer obra, devendo ser compreendido como um investimento indispensável. Mesmo com os custos envolvidos na contratação do gerenciador, os ganhos são significativos: rapidez na conclusão dos prazos, segurança nas informações e confiança no suporte técnico são, com toda certeza, fatores que reduzem o estresse do cliente e justificam esse serviço, que no final das contas trará lucro devido a situações de prejuízos evitados durante a gestão.

Gestão de Equipes

Quem já participou de construções ou reformas mal administradas pode enumerar seus transtornos.

Além de a equipe de profissionais ser grande e diversificada (técnicos de ar-condicionado, montadores de móveis e divisórias, colocadores de carpetes e pisos, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, gesseiros, vidraceiros, serralheiros, paisagistas etc.) e, portanto, necessitar de coordenação e supervisão constantes, deve-se atentar para dois aspectos muito importantes: a previsão financeira, que requer constante monitoramento, e o cronograma executivo, que, caso não é cumprido, pode, além de causar dissabores, gerar gastos em virtude de pagamentos de novas diárias, alimentação, entre outros.

O gerenciador é o técnico responsável pela execução da obra, ou seja, é aquele profissional que concretizará as ideias concebidas em projetos. Desta forma, será responsável por:

  • Contratar mão de obra especializada;
  • Coordenar cada profissional individualmente, em todas as etapas;
  • Escolher materiais e acabamentos, e acompanhar sua utilização, evitando desperdícios;
  • Respeitar e cumprir o orçamento e o cronograma;
  • Zelar pela fiel execução dos projetos.

Conte com Profissionais Experientes e Qualificados